A campanha Ponto Final na Violência contra as Mulheres e Meninas vai realizar no próximo sábado (04/09) das 15 às 17horas, atividade com Cinema. A sessão será realizada na Associação Comunitária do Campo da Tuca, em Porto Alegre e terá como estréia o filme A Dona da História. Após a exibição terá um momento para debate, com as mulheres presentes.
A campanha que tem como meta eliminar a aceitação de todas as formas de violência contra as mulheres, está desenvolvendo ações para criar uma mobilização social de longo prazo, direcionada à erradicação da violência. Para marcar presença neste projeto a Ponto Final está promovendo a apresentação do Cinema com Pipoca. O filme A Dona da História, baseia-se na vida de uma mulher que aos 55 anos passa por uma crise pessoal. O casamento não vai bem, alguns sonhos de juventude não se realizaram e ela amarga o fato de não ter experimentado tudo que gostaria na vida. No entanto, a mulher chamada Carolina (Débora Falabella e mais tarde Marieta Severo) casou-se com um militante de esquerda Luís Cláudio (Rodrigo Santoro) e da união tiveram quatro filhos. Passado os anos, Carolina fazendo um balanço de sua vida, tentar desvendar o que teria sido dela se tivesse tomado outros caminhos. Enquanto isso, o marido (Antônio Fagundes) tentar vender o apartamento da família para conhecer Cuba.
Num encontro com o passado, ela se torna A Dona da História e imagina quantas possibilidades foram abertas e deixadas de lado para ela na euforia dos 18 e no desespero dos 55 anos de idade.
Participe desta sessão e aguarde nosso próximo capítulo, pois, o Cine Pipoca vem com muitas atrações por aí.